Instituto de Humanidades e Saúde – IHS Campus UFF de Rio das Ostras RJ

Enfermagem RO aniversário 10 anos

Prezados Docentes, bom dia.

Na data de hoje o nosso Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras,
completa dez anos de sua criação vinculado
ao Instituto de Humanidades e Saúde.

Essa conquista após muita luta das professoras que antecederam muitos de nós, tenho certeza que enfrentaram muitos desafios para o nascimento do REN e essa data é um grande motivo para ser celebrada, com alegria e a sensação do dever cumprido perante todas as conquistas que o nosso departamento vem colhendo. E a prova disso, são nossos alunos desbravando o mundo e alcançando grandes conquistas e muito sucesso nos caminhos trilhados na nossa profissão!!

“Comemorar 10 anos é mostrar – não só para os nossos alunos, mas para toda uma comunidade, para todos aqueles que têm acesso às informações – que este Departamento está aqui e se prepara todos os dias com afinco e responsabilidade para entregar aos alunos e a população em seu entorno o que há de melhor no que tange um cuidado qualificado, seguro e humanizado! Mais do que qualquer coisa, o nosso curso, desde a sua concepção, primou sempre pela qualidade da formação do nosso aluno, que esteve e sempre estará acima de qualquer coisa.

Não podemos deixar de enaltecer e agradecer as professoras pioneiras nesta luta, a professora Sandra Maria do Amaral Chaves e a professora Silvia Regina Teodoro Pinheiro, profissionais visionárias que acreditaram num futuro melhor para o Curso de Graduação em Enfermagem e sem perder a força, lutaram com esmero e maestria para o alcance dessa grande conquista que é o NOSSO Departamento!! Desse modo, agradecemos a todos os envolvidos nesses anos de muita luta, conquistas e desafios e almeja que a ascensão seja recorrente em nossa trajetória. Os docentes desse Departamento lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. E pensando nisso, na semana de Enfermagem do próximo ano (2024) será realizado um evento festivo em comemoração aos 10 anos do Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras (REN) e convido a todos os docentes para participar e ajudar a fazermos uma comemoração a altura do REN!

A chefia e Subchefia do Departamento parabeniza a todos os docentes pelo brilhante trabalho desempenhado!! Parabéns REN!!!

Att,

Marcela Muniz e Aline Cerqueira