Instituto de Humanidades e Saúde – IHS Campus UFF de Rio das Ostras RJ

Instituto de Humanidades e Saúde
Universidade Federal Fluminense
Rio das Ostras

O Departamento Interdisciplinar (RIR) da UFF do Campus de Rio das Ostras congrega 26 professores da UFF, com 4 docentes do Curso de Enfermagem
e 22 professores do Curso de Serviço Social. Todas e todos são doutoras (res). As (os) docentes do Departamento desenvolvem atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que contam com participação de alunas e alunos, que, ademais, desenvolvem Grupos de Estudos e Projetos de Intervenção.

O corpo docente que forma o RIR está comprometido com a educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada, uma vez que a compreensão teórica está embasada na prática concreta do espaço social, atento às várias dimensões da realidade e da vida, considerando as experiências dos diversos sujeitos.

As (os) professoras (res) do Departamento Interdisciplinar se pautam pela garantia e ampliação dos direitos sociais na sociedade do nosso tempo.

Chefia Prof Felipe Brito
Sub Chefia Prof Ramiro M Dulcich

Documentos do Departamento
Boletim 01 Agosto 2020
Boletim 02 Agosto 2020
Boletim 03 Setembro 2020

Boletim Informativo Dezembro 2020
Carta-aos-Estudantes-do-Departamento-RIR
Contribuições do RIR sobre a minuta resolução CEPEX

Universidade Federal Fluminense
Campus Universitário de Rio das Ostras
Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista
CEP: 28890-000 – Rio das Ostras – RJ
Tel: (21) 2629.4329
E-mail:  rir.rhs@id.uff.br

UFF Rio das Ostras participa de atividade em Escola para conscientização e prevenção do suicídio

Recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento de Dona Raimunda
Alves de Oliveira, avó da Professora Hayda Josiane Alves.
Manifestamos toda a nossa solidariedade e acolhimento!
À nossa querida companheira de trabalho Hayda, agradecemos por toda a
dedicação cotidiana com a construção de uma universidade e um sistema de saúde públicos, qualificados, socialmente referenciados, plurais, participativos.
Dona Raimunda Alves de Oliveira, Presente!
10 de fevereiro de 2022.

Foi com grande pesar que recebemos a notícia de falecimento do Sr. Jorge Carlos de Assis, o nosso dedicado e alegre Seu Jorge.
Seu Jorge prestou relevantes serviços à universidade pública.
Nesse doloroso momento, solidarizamo-nos com familiares e amigos.
O legado de ações e afetos do seu Jorge continuará presente na universidade. Seu Jorge, Presente!
Departamento Interdisciplinar da UFF Campus de Rio das Ostras
28 de fevereiro de 2021.